2019: Intercom nacional será em Belém

notícia O evento segue agora para o Norte do Brasil: que será o palco da 42ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

O tema do Congresso Brasileiros de Estudos  Interdisplinares da Comunicação (INTERCOM ), em 2019, será “Fluxos Comunicacionais e a Crise da Democracia”. O evento terá como sede a Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. Esse ano o evento foi em em Joinville-PR. “Sair de Joinville para Belém do Pará é mostrar o quanto a Intercom é diversa e capilarizada. Em Belém, tentaremos retribuir todo o calor humano que nós tivemos em Joinville. Vamos retribuir também com calor humano e com uma cidade muito quente, em todos os sentidos”, afirma Maria Ataide Malcher, professora da UFPA.

Os locais das edições regionais também já foram divulgados. A capital maranhense,  São Luís, será a sede do evento na região Nordeste, em ação da UFMA, Uniceuma e Faculdade Estácio de Sá.

Esse ano,  o congresso nacional recebeu cerca de 2 mil estudantes, pesquisadores, professores e profissionais do campo da Comunicação de todo o Brasil, que  estiveram de 2 a 8 de setembro.  Foram realizado três eventos internacionai e quase duas dezenas de eventos nacionais. Quanto à pesquisa, 1,4 mil artigos foram apresentados nos 34 Grupos de Pesquisa e nas oito Divisões Temáticas do Intercom Júnior. Ocorreram ainda 41 oficinas e minicursos, 65 livros lançados e premiação para  69 trabalhos na edição nacional do Expocom.

Fonte: portal Intercom

Autore(s): ROSEANE ARCANJO PINHEIRO.