Venha conferir obras sobre teatro no acervo

notícia Dez obras sobre as artes cênicas, enviadas pelo produtor e ator mineiro, Assis Benevenuto, estimulam leitura sobre temáticas, personagens e práticas da área. Podem ser conferidas no acervo do Curso de Jornalismo.

Quer saber mais sobre teatro? O Centro de Documentação do Jornalismo de Imperatriz, coordenado pelo Curso de Jornalismo da UFMA, recebeu recentemente dez novas publicações sobre o assunto. A doação foi feita pelo diretor e autor de teatro, Assis Benevenuto, de Belo Horizonte (MG). Os livros tratam especificamente de temas voltados às artes cênicas, suas práticas e conceituações.

“Acredito que a arte está ligada, em certo ponto, ao Jornalismo, por esse objetivo e por ter tantas pessoas que passaram pelas oficinas, a ideia do Assis foi deixa um pouco do que eles fazem para que, de alguma forma, outros tenham acesso a esse tipo de publicação”, analisou a jornalista Lanna Luiza, que fez a entrega das publicações ao acervo da universidade.

Os livros doados podem ser emprestados no acervo por estudantes e professores da Universidade Federal do Maranhão e consultados pela comunidade. O loca funciona às terças, quintas e sextas, das 14h às 18h.

Fazer artístico

O diretor e autor Assis Benevenuto, integrante da companhia de teatro contemporânea “Quatroloscinco”, esteve em Imperatriz em mais uma edição do Palco Giratório, com o espetáculo “Fauna”, peça que trouxe como proposta travar diálogos entre a ficção e o cotidiano das pessoas. O projeto é realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), que tem como objetivo trocar experiências entre  o artista e  a plateia.

De acordo com Lanna Luiza, produtora local da iniciativa, além dos espetáculos, a companhia ofereceu oficinas que visavam compartilhar o fazer artístico do grupo, com atores e estudantes de artes cênicas de Imperatriz e  Acailândia, cidades onde o projeto foi apresentado ao público.

Foto: Acervo

Autore(s): MAISA OLIVEIRA.