Centro de Documentação do Jornalismo de Imperatriz

Notícias

A história de Marielle Franco em documentário

notícia A produção da Globoplay tem seis capítulos e traz o crime que chocou o país em 14 de março de 2018, o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. Uma série também será feita sobre o caso, que completou dois anos.

Um crime ainda sem respostas que envolve política, justiça e brutalidade. É o caso da morte da vereadora Marielle Franco que chegou às telas da Globoplay para assinantes.  "Mariellle, o documentário" é assinado por Caio Cavechini, que foi da equipe do programa Profissão Repórter (TV Globo). O material apresenta a infância da carioca até a eleição dela em 2016, finalizando com a execução e os detalhes da investigação. O documentário terá duas temporadas. A intenção, de acordo com os produtores, é trazer as memórias de familiares e amigos, o que mostra a dimensão pessoal da tragédia.

Outra produção, prevista para 2021, será uma série ficcional, a ser dirigida por Antonia Pellegrino e Antonio Padilha, que trará a trajetória da socióloga, criada no bairro da Maré e que chegou ao principal espaço da política no Rio de Janeiro, a Câmara de Vereadores. A segunda produção gerou polêmica nas redes sociais, por causa da ausência de produtores negros no projeto. A equipe contestou as críticas e informou que contrarará sim cineastas negros para colaborarem na série.

 

Foto: Bruno Amaral/Folha Press

 

Tags:

Autore(s): ROSEANE ARCANJO PINHEIRO.