Centro de Documentação do Jornalismo de Imperatriz

Notícias

Aberta a votação para escolher quem vai receber a comenda de 200 anos da imprensa no Maranhão

notícia Você pode ajudar nessa escolha

Está aberta a votação para escolher quem merece receber a comenda dos 200 anos de fundação da imprensa no Maranhão, e você pode ajudar nessa escolha. 

Neste ano, vai ser comemorado os 200 anos em que a imprensa foi fundada no estado do Maranhão. O primeiro jornal começou a circular, em São Luís, em 15 de abril de 1821, chamava-se O Conciliador do Maranhão. Como uma forma de celebrar este momento, a UFMA resolveu instituir a comenda 200 anos de fundação da imprensa no Maranhão.

A Comissão que organiza a comenda vai destacar 50 personalidades que contribuíram para a consolidação da imprensa no Maranhão. E, dessas 50, 10 serão escolhidas por votação popular.  Os 10 nomes mais votados vão receber as 10 primeiras comendas. 
A comenda será entregue em cerimônia especial, planejada para o dia 18 de novembro. 

Você pode citar três nomes, que considera serem merecedores de receber esta comenda. Os nomes devem estar ligados à atividade da imprensa e podem estar vinculados a qualquer área: jornal impresso, jornal online, TV, rádio, assessoria de imprensa, imprensa alternativa, ensino, pesquisa, empreendedorismo, etc. 

A comissão fez um um formulário para colher as sugestões, a votação vai até o dia 15 de abril, para votar basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/1rzMtpziAXxDw2ZLaGyLkM6NLgyeXXCp_FE7VL-RDC4E/edit

Tags:

Autore(s):